fdfdf

A pequena Serra Negra, cidade com 20 mil habitantes e famoso ponto turístico do Estado de São Paulo, ganhou um premio não pelos benefícios das águas terapêuticas da região, mas sim pelo destaque que a loja Empório Musical conquistou ao participar do projeto Sopro Novo.

Criada pela Yamaha, a iniciativa foi pensada para estimular a capacitação de professores em flauta doce e incentivar o mercado de instrumentos em todo o País.

Comandada por Adélia e Antonio Beltrami, a pequena loja conseguiu recursos junto à Prefeitura da cidade e, em dois dias realizou o treinamento com professoras da rede pública, que passaram aos alunos os ensinamentos recebidos. “Escolas na zona rural da cidade tiveram acessos às aulas”, cometa Adélia.

O próprio dono da loja também fez o curso de capacitação. “Não sabia tocar e, em dois dias aprendi muita coisa”, conta o lojista, que recebeu o premio na presença do presidente da Yamaha no Brasil, Kenichi Matsushiro, em janeiro deste ano.


Fonte: Texto publicado na Revista Musica & Mercado Edição nº 35 março/abril de 2008